CLICK NA IMAGEM E ACESSE

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

ELETROLÉO

ELETROLÉO

JULIANO PESCA SUB

JULIANO PESCA SUB
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O CANAL

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Damares revela envolvimento de igrejas em fraudes do INSS e promete prisões

Senadora Damares Alves revelou que a CPMI do INSS possui documentos que ligam igrejas e pastores a fraudes contra aposentados, gerando lobbies para barrar investigações. Ela garante que a comissão vai prender muita gente.

Reprodução: SBT News

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) trouxe à tona um alerta grave sobre a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. Em uma entrevista ao SBT News no último domingo (11/01), ela contou que a investigação tem documentos que mostram o envolvimento de “grandes igrejas” e “grandes pastores” em um esquema de desvio de dinheiro. Este dinheiro, segundo a senadora, era obtido por meio de descontos ilegais nos benefícios de aposentados.

Damares, que foi ministra no governo Bolsonaro, deixou claro que a descoberta da participação de líderes religiosos nesses esquemas fraudulentos está gerando pressão. Ela afirma que lobbies tentam atrapalhar o andamento das investigações para evitar que a verdade venha à tona.

“Vou falar algo que me machuca muito. Nós estamos identificando igrejas nos esquemas de fraudes aos aposentados. E quando se fala de um grande pastor, vem a comunidade: não falem, não digam, não investiguem, porque os fiéis vão ficar muito tristes”, desabafou Damares Alves, ao ser questionada sobre as tentativas de atrapalhar os trabalhos da comissão."

 

A senadora é membro titular da CPMI do INSS. Ela explicou que as informações vêm de documentos importantes enviados por órgãos como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e a Receita Federal. Estes papéis mostram transferências de dinheiro, fruto de descontos indevidos, para contas de igrejas, pastores e pessoas ligadas a eles.

“Essa CPMI do INSS está chegando em lugares que a gente jamais imaginava. Grandes igrejas do Brasil estão sendo apontadas. Isso me machuca muito”, frisou Damares, que hoje também preside a Comissão de Direitos Humanos do Senado.

CPMI investiga além dos descontos e prevê impactos

A CPMI do INSS é presidida pelo senador Carlos Vianna (Podemos-MG), que também lidera a Frente Parlamentar Evangélica no Senado. Os trabalhos da comissão devem ser retomados no dia 2 de fevereiro, com o início do ano legislativo.

Damares Alves adiantou na entrevista que a investigação não vai parar apenas nos descontos ilegais de entidades associativas. A CPMI também vai aprofundar as apurações sobre o Banco Master. Segundo a senadora do Republicanos, muitos aposentados e pensionistas sofreram grandes prejuízos com empréstimos consignados que nunca pediram ou não tinham conhecimento.

“A CPMI do INSS vai colocar muita gente na cadeia. Essa CPMI marca uma nova era das comissões parlamentares no Congresso. Vai fazer entregas. Pega de esquerda a direita, e vai pegar muitos governos. O banco Master é o maior escândalo de tráfico de influência do mundo”, declarou Damares Alves, prometendo um desfecho rigoroso para as investigações."

por Portal ChicoSabeTudo

BLOG OXENTE NEWS, 13/01/26

Nenhum comentário:

Postar um comentário