Samyr foi atingido por diversos disparos enquanto trafegava de motocicleta pela Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, uma das mais movimentadas da cidade. Submetido a uma cirurgia de urgência de grande porte, ele permaneceu entubado e em estado gravíssimo. Um boletim médico divulgado na terça-feira (20/01) chegou a apontar discreta melhora e estabilidade clínica, mas o quadro evoluiu de forma desfavorável.
O caso, inicialmente tratado como tentativa de homicídio, passou a ser investigado como homicídio consumado. O principal suspeito é o vereador Cristiano Lima dos Santos, conhecido como “Cristiano da Van”, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco no dia 16 de janeiro.
A Câmara Municipal de Petrolândia também abriu processo de cassação do mandato do parlamentar. Após a confirmação da morte, o HEC emitiu um nota detalhando a passagem do empresário na unidade, e prestou solidariedade a família e amigos de Samyr Oliveira.
NOTA | HOSPITAL EDUARDO CAMPOS
“O Hospital Eduardo Campos informa que o paciente S. O. S., admitido em 13 de janeiro de 2026 e submetido a procedimento cirúrgico de urgência de grande porte em decorrência de múltiplas perfurações por arma de fogo, encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado geral gravíssimo.
Apesar de todo o suporte intensivo prestado e acompanhamento contínuo da equipe multiprofissional, o paciente intercorreu na manhã desta quinta (22/01) e evoluiu a óbito por volta das 10h40. O Hospital Eduardo Campos se solidariza com os familiares e amigos, reiterando que todas as medidas terapêuticas cabíveis foram adotadas pela equipe assistencial”.
Via Farol de Notícias
BLOG OXENTE NEWS, 22/01/26

Nenhum comentário:
Postar um comentário