CLICK NA IMAGEM E ACESSE

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

JULIANO PESCA SUB

JULIANO PESCA SUB
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O CANAL

ELETROLÉO

ELETROLÉO

sábado, 6 de dezembro de 2025

STF se surpreende com apoio de Bolsonaro a Flávio para Presidência em 2026

Ministros do STF se surpreendem com a escolha de Flávio Bolsonaro como candidato do pai à Presidência em 2026, esperando nome 'mais sólido' para possível indulto.

Foto reprodução/facebook

A notícia de que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi o nome escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para disputar a Presidência da República em 2026, pegou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de surpresa. A informação, publicada pelo portal Metrópoles, revela que a expectativa dentro da mais alta corte do país era bem diferente.

Segundo relatos de alguns magistrados, a maioria dos juízes do STF esperava que Jair Bolsonaro indicasse um candidato que consideravam “mais sólido”. Essa preferência tinha um motivo estratégico: uma vitória desse nome poderia abrir caminho para um possível indulto presidencial, uma espécie de perdão que tiraria o ex-presidente da prisão, caso ele fosse condenado e encarcerado futuramente.

No cenário político atual, os integrantes do Supremo Tribunal Federal enxergavam no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a figura que preenchia os requisitos de uma alternativa “mais sólida” dentro do campo da centro-direita. Tarcísio, que foi ministro de Bolsonaro, demonstrou força eleitoral ao conquistar o governo do estado mais populoso do Brasil.

A escolha por Flávio Bolsonaro, portanto, mudou completamente o tabuleiro das apostas internas no STF. A indicação de um filho para a corrida presidencial representa uma movimentação política importante e levanta questionamentos sobre as futuras estratégias do grupo político ligado ao ex-presidente. A dinâmica das eleições de 2026 já começa a ganhar contornos inesperados com essa revelação, mostrando que as peças do jogo político se movem de maneiras que nem sempre seguem as expectativas dos observadores mais atentos, incluindo os próprios membros do Judiciário.

por Portal ChicoSabeTudo
BLOG OXENTE NEWS, 06/12/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário