![]() |
| Foto reprodução |
Uma professora foi assassinada na noite do domingo (21/12), no bairro Santa Luzia, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima, Elisângela Santos Oliveira, teria sido atacada pelo próprio marido logo após retornar da igreja evangélica que frequentava.
De acordo com informações repassadas por moradores da localidade, o agressor, Cícero João de Araújo, aguardou a chegada da esposa e iniciou o ataque ainda em frente à residência. Elisângela tentou fugir, mas foi perseguida. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Universitário da Univasf, porém não resistiu aos ferimentos. Ela foi assassinada a golpes de foice.
A Polícia Civil informou que o crime está sendo investigado como feminicídio e que a motivação teria sido ciúmes. Testemunhas relataram que o suspeito era usuário de drogas e apresentava comportamento agressivo, com histórico de ameaças contra a esposa e os filhos do casal.
Após o crime, o homem fugiu, mas foi localizado horas depois escondido em um terreno baldio no próprio bairro. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, com o apoio de policiais que estavam de folga, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.
Elisângela Santos Oliveira era professora da Creche Nossa Infância Sonho de Criança, no bairro Mandacaru. Em nota, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, lamentou a morte da educadora, destacando sua dedicação à educação infantil e manifestando solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar.
O caso reforça o alerta para a violência contra a mulher, problema que segue sendo combatido pelas autoridades por meio de ações de prevenção, investigação e punição dos responsáveis.
por Portal Agreste Violento
BLOG OXENTE NEWS, 23/12/25

Nenhum comentário:
Postar um comentário