CLICK NA IMAGEM E ACESSE

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

JULIANO PESCA SUB

JULIANO PESCA SUB
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O CANAL

ELETROLÉO

ELETROLÉO

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

MPPE OFERECE DENÚNCIA CONTRA AUTOR DO HOMICÍDIO DE CRIANÇA DE 4 ANOS E CÚMPLICES QUE OCULTARAM CADÁVER E FRAUDARAM CENA DO CRIME EM SÃO LOURENÇO DA MATA; RECIFE - PE


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de São Lourenço da Mata, ofereceu denúncia à Vara Criminal de São Lourenço da Mata, nessa terça-feira (16/12), em desfavor de Fernando Santos de Brito, pelo homicídio qualificado, por meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa (artigo 121, §2º, incisos III e IV, do Código Penal) da criança Ester Izabelle Pereira da Silva, de 4 anos, além da ocultação do cadáver (artigo 211, do Código Penal), encontrado em uma cacimba do imóvel em que residia, no município.

Quanto aos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual, foram denunciados também:

  • Fabiano Rodrigues de Lima, incurso nas penas do artigo 211, caput, e artigo 347, parágrafo único, combinado com artigo 29, todos do Código Penal.
  • Uilma Ferreira dos Santos, incursa nas penas do artigo 211, caput, e artigo 347, parágrafo único, combinado com artigo 29, todos do Código Penal.

A pedido do MPPE, foi mantida a prisão preventiva de Fernando Santos de Brito, e a conversão das prisões em medidas cautelares de Fabiano Rodrigues de Lima e Uilma Ferreira dos Santos.

RELEMBRE O CASO

Um crime bárbaro chocou e revoltou a população do município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife - PE. O corpo de Ester Izabelle Pereira da Silva, de apenas 4 anos, que estava desaparecida, foi encontrado na tarde desta terça-feira (20/10/25), dentro de um poço (cisterna) de uma residência próxima a casa da vítima.

O cadáver foi encontrado pelo tio da criança, que ficou horrorizado com a cena. “Eu pulei o muro e tirei a primeira tampa do poço e clareou o fundo… Eu não queria ter presenciando aquilo, mas infelizmente encontrei minha sobrinha já sem vida, de cabeça para baixo, com as pernas para cima, dentro do poço”, relembrou Nazário Silva, em depoimento a reportagem da TV Jornal. “Ela estava com marcas nas pernas e as bochechas roxas… Também tinha marcas de pancadas na cabeça, pois também estava bastante roxa. Ela estava apenas com a parte de cima da roupa, a parte de baixo não. Não sabemos se eles abusaram dela”, disse revoltado.

O pai de Ester Izabelle, que estava na Paraíba a trabalho e retornou assim que soube na notícia do sumiço da filha, mal conseguiu expressar a dor da perda. “Tamparam a boca da minha menina, rasgaram o rosto. Pedi que Deus me desse esperança para encontrar minha filha viva, mas não foi possível. Eu quero justiça dos órgãos responsáveis, da polícia. O que puder fazer para deixar esses ‘vagabundos’ presos, eu agradeço”, desabafou.

Dois suspeitos (um de 28 e outro de 31 anos) de envolvimento com o crime foram levados para a 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios de São Lourenço da Mata para prestarem depoimento. Revoltada, a população se aglomerar na porta da DP em protesto e chegou a chegaram a apedrejar viaturas da polícia militar, que teve de conter o tumulto e dispersar a multidão. Após as oitivas, os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.

Segundo o delegado Sérgio Ricardo, um dos homens conduzidos à delegacia seria o inquilino do imóvel onde o corpo da menina foi encontrado. Já o segundo suspeito seria o namorado dele. “Uma das pessoas que foi ouvida é um dos moradores da residência, ele pode ter informações de como se deu esse fato de saber qual o tipo de conexão que ele tem, e o porquê essa criancinha apareceu aqui”, declarou.

Postado por Paulo Fernando
do Portal Agreste Violento

BLOG OXENTE NEWS, 17/12/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário