CLICK NA IMAGEM E ACESSE

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

JULIANO PESCA SUB

JULIANO PESCA SUB
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O CANAL

ELETROLÉO

ELETROLÉO

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Corpo de recém nascido é encontrado no lixo em Delmiro Gouveia - AL: Pai presta depoimento

Em depoimento, homem disse ter levado bebê de moto em sacola e descartado. Afirmou não saber que ação era crime; investigação prossegue no CISP.

Foto: Reprodução das Rede Social

O pai do recém-nascido encontrado morto dentro de uma sacola plástica no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, prestou depoimento na manhã de segunda-feira (01/12) no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município. O caso é investigado pela Polícia Civil como possível aborto seguido de abandono de corpo.

Corpo foi localizado por catadora de recicláveis

O corpo do bebê foi encontrado por uma trabalhadora de materiais recicláveis na Rua Padre Cícero, no bairro Eldorado.

A mulher recolhia resíduos quando percebeu uma sacola plástica com peso e formato incomuns. Ao abrir o embrulho, pensou inicialmente tratar-se de um boneco, mas, ao chamar outra moradora que passava pelo local, as duas constataram que se tratava de um bebê, ainda com o cordão umbilical.

"Eu vi a sacola muito grande, aí fui ver se tinha alguma coisa, algum volume. Aí peguei e joguei dentro do carrinho. Quando cheguei na lixeira, comecei a tirar as coisas de dentro, a separar [...] Quando abri e olhei, vi [o bebê]. Achei estranho porque tinha os cabelos de gente mesmo", disse.

Assustadas, elas acionaram outros moradores, que chamaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A área foi isolada para preservação da cena até a chegada da perícia. O corpo foi recolhido pelos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), responsáveis pelos exames que deverão apontar a idade gestacional, a causa da morte e o tempo em que o corpo permaneceu no local.

Versão apresentada pelo pai no CISP

Enquanto equipes policiais atuavam no endereço onde o corpo foi localizado, o pai da criança se apresentou espontaneamente ao CISP de Delmiro Gouveia e foi ouvido pelos investigadores.

Em depoimento, o homem relatou que a companheira estaria grávida de aproximadamente seis meses e teria passado a noite com fortes dores. Segundo essa versão, teria ocorrido um aborto no banheiro da residência do casal, durante a madrugada. Ele disse que, sem saber como proceder, retirou o feto do local, colocou-o em uma sacola e seguiu de motocicleta até outra rua, onde o deixou junto ao lixo. Afirmou ainda que não tinha ciência de que esse descarte configurava crime.

A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes formais sobre eventual tipificação penal a ser adotada. Até o momento, o caso é tratado como possível aborto seguido de abandono de corpo, e todas as circunstâncias estão sob apuração.

Situação da mãe e encaminhamentos médicos


A mãe do recém-nascido esteve internada em uma unidade de saúde, onde passa por atendimento médico e por procedimentos necessários após o episódio.

Os profissionais de saúde devem repassar à polícia informações técnicas sobre o estado clínico da mulher, o tempo de gestação e eventuais complicações relatadas durante o atendimento, dados que serão incorporados ao inquérito.

Investigação apura circunstâncias da morte e possível crime

As equipes que atenderam a ocorrência identificaram indícios compatíveis com um aborto recente, como a presença de sangue e de material biológico junto ao corpo.

Com base nesses elementos, a Polícia Civil instaurou inquérito para esclarecer:

  • se houve aborto provocado ou espontâneo;
  • em que momento e sob quais condições o corpo foi levado até o local onde foi encontrado;
  • se outras pessoas, além dos pais, tiveram participação na ocultação do corpo;
  • qual será a tipificação penal a ser adotada ao final da investigação, à luz dos laudos e depoimentos.

A conclusão do caso depende dos exames realizados pelo IML e pela perícia criminal, bem como da análise dos relatos coletados pela polícia no CISP de Delmiro Gouveia.

por Portal ChicoSabeTudo
BLOG OXENTE NEWS, 02/12/25



Nenhum comentário:

Postar um comentário