Em Petrolândia, no sertão de Itaparica, no interior de Pernambuco neste mês de Setembro em 5 dias, ocorreram um homicídio e duas tentativas de homicídios no município.
I- Na manhã de terça-feira, 23/09, William conhecido por Cão Miúdo, foi assassinado por vários golpes de faca, na Rua São Francisco, no centro da cidade, na frente de várias pessoas, o autor: V.R.S, foi preso em fragrante delito, ainda próximo da cena do crime; VEJA A MATÉRIA AQUI
![]() |
| Wiliam (Vítima assassinada no centro de Petrolândia) conhecido por Cão Miúdo |
II - Na noite do mesmo dia, um homem foi acredito no BNE, por golpes de pedra. Relatos chegaram a nossa redação que a vítima correu e foi perseguida pelo agressor, que a agrediu novamente, e iria esfaqueá-lo, mas o ato não foi consumado. (vítima e autor não foram identificados), uma equipe do SAMU e polícias militares da 4ª CIPM estiveram no local;
![]() |
| Unidade do SAMU e Policiais Militares no BNE |
III - Madruga de sábado, 27/09, O imputado: A. do M. foi preso em flagrante por policiais militares da 4ª CIPM, por tentativa de homicídio. O mesmo, desferiu golpes de facão. O crime ocorrera próximo a Vila do Sossego, ao lado do cemitério municipal. A vítima José Leôncio, um vaqueiro, mais conhecido como "Pai Véio", foi encontrada agonizando após ser gravemente deferido por golpes de facão na face e nos dois pulsos. Ele foi levado para o hospital municipal. Após, foi transferido para uma unidade hospitalar em uma outra cidade.
![]() |
| AUTOR E VÍTIMA |
Três crimes, dois autores presos. Motivos diferentes, mas, algo em comum, nos três, de forma muito violenta, e com uso de arma branca em uma mesma semana.
Olhando para os crimes ocorrido em 5 dias. somando a dezenas ocorridos este ano. O que pensar? O que está sendo feito pelos órgãos competentes pela segurança pública, para solucionar, investigar e prender os autores. sabemos que algo tem sido realizado. Mas, vemos que não é o suficiente para nos trazer segurança. Se algo não for feito e breve, com maior intensidade, com uso das ações de serviços de inteligência e ações ostensivas, onde vamos parar?
Além dos órgãos judiciários, MPPE, temos no município a Polícia Militar e Polícia Civil (Estado) e a Guarda Civil Municipal (município), que esta por sua vez, mesmo em condições defasada, tem atuado, e em suas ações tem contribuído de forma direta e importante para a segurança dos munícipes, mesmo sem ser reconhecida por seu devido valor. E que é visível, que precisa de forma urgente, se dar mais condições de atuação. Com: Capacitações; treinamento de ações ostensivas; veículos com mais qualidades; valorização em vários âmbitos profissionais; inclusive um plano de cargos e carreiras
Algo deve ser feito! E a população deve despertar para o senso crítico, de questionar e cobrar ações duras e efetivas para o combate ao crime. Ou, silenciar, e morrer ao poucos, com o crime em nossas ruas, calçadas e lares.
Quanto cidadão, com direitos e deveres, VOCÊ VAI ESCOLHER O QUÊ?
BLOG OXENTE NEWS, 28/09/25
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário