CLICK NA IMAGEM E ACESSE

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

JULIANO PESCA SUB

JULIANO PESCA SUB
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O CANAL

ELETROLÉO

ELETROLÉO

sábado, 6 de setembro de 2025

Trump ameaça enviar tropas a Chicago e governador de Illinois reage: ‘aspirante a ditador’

Trump publicou uma montagem no estilo do filme “Apocalypse Now”, clássico de Francis Ford Coppola ambientado na Guerra do Vietnã, mostrando helicópteros sobre a cidade e uma bola de fogo


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez novas ameaças, neste sábado (6/9), de enviar tropas da Guarda Nacional e agentes de imigração para Chicago. Em reação, o governador de Illinois, JB Pritzker, respondeu dizendo que o republicano age como um “aspirante a ditador”.

Em sua rede social, Trump publicou uma montagem no estilo do filme “Apocalypse Now”, clássico de Francis Ford Coppola ambientado na Guerra do Vietnã, mostrando helicópteros sobre a cidade e uma bola de fogo. Na legenda, escreveu: “Adoro o cheiro de deportações pela manhã. Chicago está prestes a descobrir por que se chama Departamento de GUERRA”. A frase faz referência à fala do personagem interpretado por Robert Duvall no longa de 1979: “Adoro o cheiro de Napalm pela manhã”.

Em resposta, o governador de Illinois escreveu que o presidente “está ameaçando entrar em guerra com uma cidade americana. Isso não é uma piada. Isso não é normal”. Donald Trump não é um homem forte, é um homem medroso. Illinois não se deixará intimidar por um aspirante a ditador”. JB Pritzker é cotado como possível candidato presidencial em 2028.

JB Pritzker. (Foto: Charly Triballeau/AFP)

Ameaças de Trump a Chicago

Na sexta-feira (5/9), Trump assinou um decreto que busca mudar o nome do Departamento de Defesa para “Departamento de Guerra”. A medida precisa ser aprovada pelo Congresso. A publicação do presidente faz parte de uma série de declarações contra cidades governadas por democratas.

Trump já enviou tropas da Guarda Nacional para Los Angeles, em junho, e mantém forças em Washington desde o mês passado. Baltimore, Nova Orleans e Portland também foram mencionadas. Em Chicago, líderes municipais e estaduais afirmam que vão acionar a Justiça para barrar a ação do governo federal.

por ICL Notícias
BLOG OXENTE NEWS, 06/09/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário