![]() |
FOTO: MORADOR DO RESIDENCIAL |
Moradores do Residencial Dr. Francisco Simões de Lima, localizado no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, denunciaram nesta quinta-feira (24/07) ao Blog PN os transtornos provocados por uma usina de asfalto instalada próximo ao conjunto habitacional.
De acordo com os relatos, a emissão constante de fumaça tem afetado diretamente a qualidade do ar, causando problemas respiratórios, irritação na garganta, ardência nos olhos e até sensação de cansaço extremo entre os residentes.
A situação, segundo eles, tem se agravado nas últimas semanas, principalmente durante o funcionamento da usina em períodos mais longos.
RELATO
“É difícil até respirar. Temos idosos, crianças e pessoas com problemas de saúde que estão sendo prejudicadas. A fumaça invade as casas, mesmo com as portas e janelas fechadas”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar.
Os moradores pedem providências por parte dos órgãos ambientais e autoridades municipais, temendo prejuízos maiores à saúde e à qualidade de vida da comunidade.
O Blog PN segue acompanhando o caso e permanece à disposição para esclarecimentos por parte da empresa responsável pela usina, bem como da Prefeitura de Petrolândia e demais órgãos competentes.
Informações/foto: Moradores do Residencial
BLOG OXENTE NEWS, 25/07/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário