CLICK NA IMAGEM E ACESSE

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

JULIANO PESCA SUB

JULIANO PESCA SUB
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O CANAL

ELETROLÉO

ELETROLÉO

sexta-feira, 13 de junho de 2025

Quatro horas de atraso para decolar e 19 voltas sobre o oceano: entenda situação do voo Recife-Madri

Boeing 767-300 passou mais de 2 horas fazendo quase 20 voltas no oceano até retornar ao aeroporto da capital pernambucana

Boeing 767-300 passou mais de duas horas fazendo quase 20 voltas sobre o oceano até retornar ao aeroporto da capital pernambucana - Foto: Flight Radar/Reprodução

Antes de apresentar problemas técnicos, o voo AD8000 Recife-Madri atrasou quatro horas para decolar na noite dessa quinta-feira (12). A aeronave é a mesma que teve complicações na terça-feira (10). 

O Boeing 767-300 passou mais de duas horas fazendo quase 20 voltas sobre o oceano até retornar ao aeroporto da capital pernambucana.

O voo da Azul Linhas Aéreas, operado pela companhia Euroatlantic, tinha previsão para sair do Recife às 19h20 dessa quinta, mas só decolou às 23h25, com mais de 4 horas de atraso.

Não detalhados pela companhia, os problemas técnicos começaram logo em seguida, e a aeronave precisou iniciar o processo de retorno.

Foram mais de 2 horas sobrevoando o Oceano Atlântico para gastar combustível e finalmente aterrissar no Recife na madrugada desta sexta (13/06), às 2h30. O rastreador de voos Flight Radar registrou o trajeto.


  • Inicialmente, a previsão do voo AD8000 Recife-Madri era chegar à Espanha às 8h30 desta sexta.

Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas informou que a tripulação do voo AD8000 (Recife-Madri) solicitou retorno ao Aeroporto de Recife por questões técnicas.

NOTA

"A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança", disse a empresa.

A companhia também informou que todos os passageiros foram devidamente assistidos, conforme previsto na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Azul não detalhou quantos passageiros estavam no voo AD8000 Recife-Madri, nem quais problemas técnicos foram identificados no avião. A empresa também não informou as condições da aeronave.



Por Portal Folha de Pernambuco
BLOG OXENTE NEWS, 13/06/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário