A Polícia Civil confirmou que registrou a ocorrência no município de Prado
![]() |
| © Shutterstock (foto ilustrativa) |
MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) - Um indígena pataxó foi morto a tiros no extremo sul da Bahia, na noite desta segunda-feira (10/03). O caso foi divulgado inicialmente pelo Conpaca (Conselho de Caciques Pataxó) e confirmado pela Secretaria de Segurança Pública do estado.
A Polícia Civil confirmou que registrou a ocorrência no município de Prado. O caso teria acontecido dentro da Terra Indígena Barra Velha de Monte Pascoal.
A vítima foi identificada como Victor Braga Braz, 53, morador da aldeia Terra Vista. Além dele, outro indígena, de 25 anos, foi ferido por disparos de uma arma de fogo e precisou passar por cirurgia na manhã desta terça-feira (11/03).
Segundo o Concapa, outros dois adolescentes estão desaparecidos. A polícia não deu detalhes sobre eles.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia disse que a Força Integrada de Combate a Crimes Comuns Envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais reforçou as ações ostensivas e de inteligência na aldeia Terra Vista após a ocorrência
"Por fim, a SSP destaca que as forças da segurança trabalham no local buscando identificar e capturar os envolvidos no ataque a tiros", diz nota enviada à reportagem.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Prado, instaurou um inquérito para investigar a morte.
BLOG OXENTE NEWS, 11/03/25

Nenhum comentário:
Postar um comentário