Viva e consciente e debilitada, foi levada para a UPA para avaliação médica
(Foto: Do grupo de WhatsApp do Amigos do COLEPA)
Depois de desaparecida desde às 17 horas do dia 7 de agosto, a muito querida de todos, a ex-professora do COLEPA, Letícia Teixeira que está com 82 anos e sofre do mal de Alzheimer, foi encontrada na manhã desta sexta-feira, às 6 horas, pelos Bombeiros do 15º Batalhão de Bombeiros Militares de Paulo Afonso em um córrego coberto por vegetação conhecida como taboas.
A gratidão de todos a estes militares não tem medida. Realmente têm cumprido, com louvor, a sua missão de "Vidas Salvar"!
A família mobilizou os amigos e as redes sociais, sites, emissoras de rádios, carros de som e a busca de socorro junto aos órgãos de segurança, em especial aos bombeiros do Batalhão de Bombeiros Militares logrou êxito.
E melhor ainda é que, apesar de sua fragilidade, a Professora Letícia foi encontrada com vida, muito debilitada em uma região de córrego há anos coberto pela vegetação chamada taboas.
A alegria que nos invade é imensa, cheia de emoção. Assim como a gratidão a cada um que se envolveu nessa busca, aos grupos de oração que se formaram, aos radialistas, aos motociclistas que doaram horas do seu tempo para ajudar na busca, Foi intensa a interação de muitos, especialmente dos que fazem o Grupo de WhatsApp, Amigos do COLEPA onde estão muitos ex-alunos dessa querida professora.
Nas redes sociais circula esta nota:
Na manhã desta quarta-feira, 09 de agosto, por volta das 6 horas, a senhora Letícia Teixeira, de 82 anos, ex-professora do COLEPA que estava desaparecida desde o dia 07 de agosto, foi encontrada consciente e com vida pela guarnição do Corpo de Bombeiros. A vítima, foi localizada na região de matas conhecida como “Taboas”, próxima à sua residência, no bairro Centenário em Paulo Afonso.
As buscas pela senhora portadora de alzheimer iniciaram no dia 08 de agosto, quando a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a ocorrência. De imediato, drones foram utilizados para sobrevoar a área e ampliar o alcance visual das buscas, as guarnições se mobilizaram por terra mapeando a região e adicionalmente, cães farejadores especializados também foram solicitados para auxiliar na localização da vítima.
Durante todo o período de buscas, a colaboração da comunidade local foi fundamental, demonstrando solidariedade e o comprometimento em encontrar a senhora o mais rápido possível. Essa união de forças entre a comunidade e os bombeiros foi crucial para o desfecho positivo da ocorrência.
Após ser encontrada, a vítima foi prontamente levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para uma avaliação médica completa. Felizmente, ela estava consciente e foi atendida pelos profissionais de saúde.
Depois do bom atendimento na UPA, que é uma unidade médica de atendimento mais emergencial, a Professora Letícia Teixeira foi transferida para o Hospital Núcleo Vida para um melhor acompanhamento tendo em vista a sua idade de 82 anos e o trauma vivido nos últimos dias.
A família e todos os pauloafonsinos envolvidos intensamente nessa busca agradecem e aplaudem o trabalho das equipes de bombeiros do Batalhão de Bombeiros Militares de Paulo Afonso, por mais um eficiente trabalho nesta região.
Da Folha Sertaneja
BLOG OXENTE NEWS, 11/08/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário