CLICK NA IMAGEM E ACESSE

ELETROLÉO

ELETROLÉO

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

JULIANO PESCA SUB

JULIANO PESCA SUB
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O CANAL

segunda-feira, 22 de abril de 2024

SAÚDE NEWS: Esteja atento a estes sinais e evite doenças graves no fígado

Nesta sexta-feira 19/04, comemorou o Dia Mundial do Fígado

© Shutterstock

O fígado desempenha várias funções essenciais em nosso corpo, incluindo o processamento de alimentos e a filtragem de substâncias nocivas. Portanto, é crucial cuidar desse órgão, ficar atento aos sinais e prevenir doenças graves.

Na sexta-feira (19/04), comemora-se o Dia Mundial do Fígado. O site The Health Site conversou com dois médicos que destacaram os sintomas que podem indicar problemas hepáticos.

"A doença hepática crônica pode impactar significativamente o bem-estar das pessoas. Alguns sintomas são evidentes, como icterícia", explica o médico Kaushal Madan. "Pacientes com essa condição precisam reconhecê-la, entender as mudanças no estilo de vida e o tratamento necessário para melhorar os sintomas", continua.

"O diagnóstico precoce pode guiar as decisões de tratamento e estilo de vida, ajudando os pacientes a compreender e tratar sintomas, como fadiga", acrescenta o médico Jejoe Karankumar.

Adotar uma dieta nutritiva e equilibrada, reduzir o consumo de sal e açúcar, manter-se hidratado, consumir café com moderação, manter um peso saudável, evitar álcool em excesso e praticar exercícios físicos são algumas das dicas para manter a saúde do fígado.

Sinais de fígado gordo que você não deve ignorar

A Esteatose Hepática, ou fígado gordo, está muitas vezes ligada à obesidade e diabetes. Por vezes, é 'silenciosa' o que pode dificultar o diagnóstico.

a obesidade e diabetes, a esteatose hepática, também conhecida como fígado gordo, é uma condição comum. Muitas vezes, essa condição é 'silenciosa', o que pode dificultar seu diagnóstico. O site The Healthy conversou com diversos médicos para identificar alguns sinais aos quais você deve estar atento. Veja tudo a seguir.

1- Compulsão alimentar: "Sentir fome constantemente e ter um desejo intenso por açúcar são alguns dos primeiros sintomas", revela o médico Rohit Loomba.

2- Excesso de gordura abdominal: "A gordura visceral é motivo de grande preocupação."

3- Colesterol elevado: "É um indicador forte do que está acontecendo no fígado."

4- Diabetes tipo 2: "Monitorar a saúde do fígado deve ser uma preocupação médica importante."

5- Pressão arterial alta: "Problemas cardiovasculares são uma das principais complicações para quem tem essa condição."

6- Histórico familiar: "O risco é maior quando um membro da família tem a doença."

7- Fadiga persistente: "Pode evoluir para cirrose, o que causa sintomas de fadiga e fraqueza."

8- Dor no lado direito do abdômen: "Esse sintoma geralmente não é perceptível, a menos que seja devido a fígado gordo ou cirrose."

Via Notícias ao Minuto
BLOG OXENTE NEWS, 22/04/24


Nenhum comentário:

Postar um comentário