CLICK NA IMAGEM E ACESSE

ELETROLÉO

ELETROLÉO

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

JULIANO PESCA SUB

JULIANO PESCA SUB
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O CANAL

terça-feira, 26 de março de 2024

Com a participação do poeta Alexandre Sertão a Escola EREFEM Juazeiro (Tacaratu - PE) realizou a culminância do 'Projeto Café com Poesia' de autoria da professora Joyce Sena

Projeto Café com Poesia 

  • Escola EREFEM Juazeiro 
  • Autora: Joyce Sena
  • Equipe: Joyce Sena e Maciel Silva 

Poeta Alexandre Sertão

Escola EREFEM Juazeiro (Agrovila 09, Bloco 02 - Reta, (Projeto Barreiras) área de rural de Tacaratu - PE

O Projeto Café com Poesia é uma proposta educacional de incentivo e prática da leitura e escrita de poesias, realizado na escola EREFEM Juazeiro, com as turmas do ensino médio


O objetivo do projeto é estimular e valorizar a produção literária como meio de expressão, através da poesia, também incentivar o contato do público com a literatura, oportunizar a divulgação de criações inéditas e estimular a leitura, a produção escrita e a interpretação dos poemas. 

Professor Maciel Silva, Vitor, Victoria, Joyce Sena 

*Foram desenvolvidas atividades como Leitura e apreciação de poesias, poemas e sonetos de diferentes épocas, Observação da estrutura de uma poesia, além da realização de leitura e interpretação de 

Poesias de Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispecto, Manoel Bandeira, Cecília Meireles, Fernando Pessoa, e por fim elaboração de poesias. 

No detalhe: Poetisa Cecília Luana recitando o seu poema

Portanto, a culminância do mesmo se deu por de roda de conversa com o poeta Alexandre Sertão e recitação de poesias criadas pelos alunos.

O projeto também contou a presença e talento da dupla Vitor e Victória (Voz e Violão)

Vitor e Victória (Voz e Violão)

FALA DO POETA 

  • Agradeço primeiramente a Deus, e sim, a Professora Joyce Sena; ao professor Maciel Silva (equipe organizadora)a professor/bibliotecária Marluce Sandes; professor Robson, e em nome de todos eles, agradecer, com muito carinho a gestão da EREFEM Juazeiro e a todos que de uma forma, ou de outra, se envolveram na realização do Projeto Café com Poesia
  • Agradecer pela oportunidade a mim direcionada, em poder fazer parte deste projeto literário, e falar um pouco da minha trajetória na poesia, e ter a chance de mostrar na prática, alguns dos meus escritos. 
  • E foi um grande prazer poder dividir o mesmo espaço poético com Vitor e Victoria (cantando e encantando com voz e violão), e com a aluna Cecília Luana, que recitou um dos seus poemas. 
  • E de forma mais que especial agradecer a todos alunos pela receptividade, pelo carinho e respeito a minha pessoa e ao meu simples trabalho. 
  • "E dizer, que desejo voltar mais vezes, para que juntos possamos viver a vida com muita mais magia, no Café com Poesia".
Poeta Alexandre Sertão






Fonte/Informações: Professora Joyce Sena (autora/produtora do projeto)
Fotos: Alexandre Sertão/Joyce Sena

BLOG OXENTE NEWS, 26/03/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário