A comunidade indígena Bem Querer de Baixo, localizada na zona rural de Jatobá, no Sertão de Pernambuco. Realizou na manhã desse sábado (29.01) um protesto, onde cobraram ao Poder Executivo, e aos órgãos federais, a reabertura do PSF que se encontra desativado há cerca de três anos.
O protesto ocorreu de maneira pacífica na aldeia Pankararu, onde os índios realizaram a capinação do mato, e a limpeza do local. Sendo assim, a maneira que a aldeia se uniu em mutirão para demostrar aos governantes o interesse em ter o espaço de saúde preservado.
Nossa reportagem esteve no local, e conversou com moradores e também com o Vereador de Jatobá, Éder Rodrigo. Que falou sobre a importância do posto de saúde para comunidade. E citou que: -"o governo municipal tem que se mexer para oferecer de volta os serviços de saúde a população".
Lembrando que, o referido posto foi alvo de vandalismo, sendo incendiado na época do processo de retirada dos posseiros das terras indígenas. Fato esse que ocorreu no ano de 2018. Desde então a unidade de saúde se encontra fechado.
Acompanhe na íntegra a reportagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário