Chegou à cidade de Petrolândia, por volta das 5h da manhã de hoje (13/4), o corpo de Adelmo Rodrigues de Sá, popularmente conhecido como Adelmo do Espetinho.
O seu corpo está sendo velado no espaço de velório do PAM, na Avenida 01, na estrada de acesso ao Projeto Apolônio Sales. O sepultamento será neste domingo (13/04/2025) às 16 horas no cemitério São Francisco de Petrolândia.
Morte súbita teria sido a causa
Adelmo foi encontrado morto, na manhã de ontem (12/4), em sua residência, localizada no Assentamento Abreu e Lima, na zona rural do município de Tacaratu-PE.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.
por Blog de Assis Ramalho
Informação: Família
Informação: Família
Lembrança do amigo Adelmo. Conheça um pouco de sua história
Na foto acima, lembranças do 'campinho' do Bairro São José, na nossa inesquecível 'velha' Petrolândia - hoje submersas nas águas do rio São Francisco.
Em pé: Bafa, Assis Ramalho, João Siqueira, Ailton e Evilásio
Agachados: Gildo Xavier (In Memorian), Adelmo do Espetinho, Ednaldo Buzú e Edson Madera
UM POUCO DE SUA HISTÓRIA
Amigo dos tempos Áureos de adolescência e juventude deste blogueiro e radialista (Assis Ramalho), Adelmo nasceu em Tacaratu, logo na sua infância com 6 anos de idade mudou-se com a família para Barreiras velha. Em 1966 iniciou seus estudos na Escola São Francisco. Em 1972 mudou-se para antiga Petrolândia, com 12 anos quando deu início aos seus primeiros trabalhos pra ajudar sua mãe. vendeu picolé, pão, cocada, pegou frete na feira com carrinho de mão e outros tantos trabalhos pra ganhar seu dinheiro honestamente
Com 16 anos começou a trabalhar com seu tio em uma lanchonete (João da lanchonete), vizinho ao açougue público. Mesmo com toda dificuldade não deixou de estudar, estudou a noite e com muito esforço conseguiu terminar o seu primeiro curso de técnico em contabilidade.
Sempre trabalhou com honestidade, pois fui criado sem pai, mas teve sempre sua mãe como referência. Em 1987 mudou-se para Petrolândia nova, se casou em 1988, tendo quatro filhos, dois homens e duas mulheres. Trabalhou como pedreiro, depois resolveu ser feirante, e nessa atividades criou todos os seus quatro filhos, sempre procurando dar bons exemplos.
Em 2007 entrou para a Reforma Agrária, sendo líder de uma associação de trabalhadores rurais e foi alí, que seundo ele, começou a se indignar com todas as injustiças cometidas com as populações do campo, se engajei, e desde então procurou lutar pra representar e conseguir melhorias para os trabalhadores que representou. Junto com os amigos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) conseguiu articular junto a CODEVASF um poço artesiano pra agrovila Boi Cajú do Assentamento Abreu e Lima da qual foi presidente.
Descanse em paz, amigo!
Por Assis Ramalho
BLOG OXENTE NEWS, 13/4/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário